O BRIGADISTA
Elemento principal do projeto, o Brigadista será todo cidadão que tenha consciência ambiental desenvolvida, que sente a necessidade de participar do processo de preservação ambiental de nosso planeta. Para se tornar Brigadista o voluntário se inscreve no módulo inicial de preparação, ministrado por profissional capacitado, com foco nas técnicas de combate de incêndio nos mais variados ambientes, segurança pessoal e de grupo, primeiros socorros, sobrevivência, entre outros. Além do curso básico de capacitação, serão realizados cotidianamente cursos e workshops que contribuam com o desenvolvimento técnico e pessoal dos voluntários.
Como só a teoria não apaga fogo, depois de treinado, o Brigadista enfrentará o adverso clima de incêndio ambiental com equipamento adequado para aquele tipo de ação. Estamos falando de ferramentas de combate e extinção de chamas no meio agreste, assim como equipamentos de defesa pessoal.
A segurança do Brigadista é fator primordial para o sucesso do projeto. Em toda ação de combate estará presente o veiculo de apoio que será uma base de primeiros socorros, equipada com todo instrumental necessário para atendimento dos mais variados tipos de acidente inerentes ao trabalho, desde um simples cisco no olho, até casos de queimadura e inalação de gazes. Vale lembrar que para a reedição deste projeto, o conselho executivo do BREA estuda a possibilidade de instituição de seguro saúde e de vida, para o Brigadista no exercício do combate.
A BREA trabalhará com as mais variadas técnicas de valorização do voluntário, banco de horas, cursos de especialização, prêmios honoríficos farão parte do programa de incentivo ao Brigadista.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home