O DIA A DIA DO BRIGADISTA
O atendimento aos sinistros ambientais será feito de forma sistematizada, vinte e quatro horas por dia, nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, da seguinte maneira:
• A central de operações recebe as chamadas e denúncias, através de um numero telefônico que será disseminado pela região em um extensivo trabalho de marketing.
• O operador identifica a localização da ocorrência e aciona os Brigadistas Voluntários.
• O veículo de apoio é despachado imediatamente para o local do incêndio.
• O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar é informado sobre a ocorrência. Toda vez que os Bombeiros se fizerem presentes, antes ou depois da chegada dos Brigadistas, o comando da ação será passado aos mesmos.
• No local do sinistro, depois de um briefing, os Brigadistas vestirão os equipamentos de proteção pessoal, farão a seleção dos tipos de ferramentas mais adequados para o trabalho específico e começarão o combate ao incêndio imediatamente.
• Toda ação de combate será registrada em foto e vídeo para documentação legal e histórica, além de servir como material de educação ambiental.
• Todos os casos atendidos serão registrados em BO (Boletim de Ocorrência).
• Aos Sábados serão ministrados cursos preparatórios e de reciclagem para os Brigadistas, além de treinamentos práticos.
• Ações de comunicação social e de marketing serão realizadas cotidianamente.
• A Gerência Técnica de Planejamento Aplicado desenvolverá ações de incentivo, recrutamento e capacitação de novos Brigadistas.
• Serão criadas ações de captação de recursos extras para a constante modernização dos procedimentos e ampliação da abrangência do Projeto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home